Wednesday, August 10, 2005

Ele

Ele não consegue ficar zangado comigo.
Eu consigo.
Só não quero.
Consigo ficar zangada com ele e comigo mesma.
Mas dói muito... Até fisicamente.
Manter os dentes cerrados com a força da raiva.
Fazer nascer no sobrolho rugas assassinas.
Remeter os olhos a uma ténue linha ameaçadora.
Aguentar a frieza do próprio timbre, que nos gela por dentro.
...
Mas eu consigo.
Só não quero.
...
Acaba por parecer-me um contra-senso magoar alguém que se ama.
Alguém que não consegue ficar zangado connosco.
Alguém que sempre nos entreabre os lábios à força de beijos.
Alguém que sempre nos alisa a testa com carícias.
Alguém que sempre nos devolve com um sorriso o brilho redondo do olhar.
Alguém que sempre nos aquece a voz com meiguices.

Alguém que nos lambe as feridas da alma com a língua da magia...
...
Será que eu consigo?
Sei que não quero.
...

Quero apenas que ele não consiga nunca zangar-se comigo.


E que adormeça sempre nos meus braços...

8 Comments:

Blogger Walter said...

Obrigado pelo coment! Decididamente ha pessoas q por mais que as magoemos ficam sempre ao nosso lado, numa entrega incondicional que quase nos faz sentir culpados!
gostei do teu post!
walter

7:16 AM  
Blogger Martim said...

Acho que magoamos sempre quem mais gostamos... Não é por mal; apenas porque estamos mais à vontade para o fazer.

Mas tu só te zangas quando tens razão... Linda "ode" ao Querer Bem ao Outro, ao Amor.

Porque amar nem sempre é escutar os riachos numa tarde de Verão!

Beijo. Martim.

8:04 PM  
Blogger MIN said...

Tu és chocolate....quem ama chocolate sabe o que isso implica!
Um beijo.

8:19 AM  
Blogger Morfeu said...

Amor, estranhas formas se manifestam para o demonstrar. Mas no final…o resultado será sempre o mesmo: uma carícia, um abraço, um suspiro, um beijo, um olhar, um gesto…nós apenas no recanto e conforto de um abraço.
Um beijo.

10:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

É bom quando o diferente do outro ajuda à paz nos momentos de guerra, mesmos que isso nos irrite um bocadinho nesse momento. Mas não faz mal porque é bom.

8:32 AM  
Blogger Marta said...

gostei mt do teu cantinho. parabéns, vou voltar.bj

7:39 PM  
Blogger Dameuntango said...

Olá, Chocolate.
Obrigado pelo comment.
Abraço

12:40 PM  
Blogger Dameuntango said...

Até poderia dançar...Nunca dancei com chocolate!!! :-)

8:33 AM  

Post a Comment

<< Home